domingo, 5 de dezembro de 2010

Um E-mail aberto à Estupidez

As pessoas não são perfeitas. É um facto que todos nós podemos testar no nosso quotidiano. Mas a vida também não é perfeita, e, portanto, não podemos exigir esse estado ao ser humano.

No entanto, podemos dividir a "imperfeição humana" em categorias. Mas calma, não vou filosofar mais por aqui. Era só para introduzir o tema deste post.

Ao domingo, como é habitual, costumo comprar o jornal para o ler enquanto tomo o pequeno-almoço. Até aqui tudo bem. O verdadeiro problema está na última página desse mesmo jornal onde aparece um energúmeno todos os santos domingos.

Ao início até lhe achava piada até com algum jeito para... o circo. Hoje, enerva-me da ponta das unhas dos pés à ponta dos cabelos. Mas o burro sou eu.

Domingos Amaral, o tal palhaço que costuma cagar postas de pescada ao domingo, utilizou uma vez mais aquele espaço do jornal no qual mais valia meterem lá uma caixinha de publicidade da Cofidis ou coisa do género. Até porque estão a gastar tinta com um gajo que só vê vermelho à sua frente.

Na lixeira que ele escreve hoje com o título "Saber Perder", o gajo lá fez a referência ao Barça-Real da última segunda feira, falando de José Mourinho e da forma com este abordou a derrota em frente aos jornalistas. Mas, claro está, não podia passar uma crónica sem mandar uma daquelas bicadas que bate forte a quem as lê.

Portanto, para ele, Jorge Jesus soube lidar com a derrota pesada no Dragão à cerca de 1 mês sendo vergado e humilhado. Villas Boas "enlouquece e é expulso a cada empate levando-nos a questionar o que faria se tivesse perdido". OK, "Então tchau!" e até para a semana.

O pior de tudo, é que o gajo por vezes parece que nem vê as atitudes do próprio treinador que mesmo vencendo um jogo na qual a sua equipa mostrou um futebol agradável não tem estabilidade mental para aguentar com a pressão dos media. A BenficaTv habituou-o tão mal.

E-mail aberto:

From: Pedro Pires
To: Domingos Amaral

Caro Domingos Amaral,

É rápido... só uma coisinha: PONHA-SE A ANDAR e continue lá a fazer as suas MaxMens ou lá que peneleirice é que tu tens.

Ah e já agora só um conselho: limpe as suas lentes, estão demasiado vermelhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário