quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pacote Liga Europa: 5 em 6

O FC Porto venceu ontem à noite o CSKA de Sófia (3-1) a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Está dado mais um passo vitorioso nesta temporada. Num jogo para cumprir calendário, a equipa não fez um jogo brilhante mas continuou a dar sinais de grande exigência e competência. Foram 3 mas podiam ter sido bem mais, não fossem as perdidas de Falcao (penalty) e João Moutinho (atirou à barra).

Na primeira parte, o FC Porto mesmo sem acelerar o seu jogo chegou facilmente ao primeiro golo. Através de um canto, Otamendi fez o seu segundo golo ao serviço da equipa. Quase que resumi a história da primeira parte num lance, pois não houve muito mais lances de destaque.

Já a segunda parte foi bem mais mexida que a primeira. Começou com o golo da equipa búlgara. E continuou com a rápida reacção da nossa equipa ao golo consentido. A verdade é que a equipa sentiu-se "espicaçada" e bastou acelerar um bocadinho o seu jogo para voltar à vantagem na partida. E, apesar do penalty falhado por Falcao, o FC Porto ainda conseguiu marcar mais um golo por intermédio de James Rodríguez, o puto maravilha que tem encantado as bandas ddo Dragão nos últimos tempos.

Vamos a notas:

Helton (3): Quase nem se viu em jogo. Mas quando teve de intervir fê-lo com muita segurança, como habitualmente, e não teve qualquer culpa no golo sofrido.

Fucile (4): Foi um dos melhores em campo senão o melhor. Fez a melhor exibição da época. Pena é que esta só tenha chegado já no final do ano. No entanto, espera-se que continue assim e lute por um lugar com Sapunaru. De resto, mostrou a raça e atitude que todos lhe reconhece e, ainda mostrou uma grande apetência para os cruzamentos, que, diga-se de passagem, lhe saíram todos bem.

Otamendi (3): Mais uma boa exibição cheia de raça. Ontem, teve a missão árdua de travar os adversários que lhe apareciam à frente e aqueles que superavam Maicon. Está na hora de lhe dar a titularidade.

Maicon (2): Não sei se foi muito infeliz ou muito infantil. Mas erros como aqueles que fez ontem não podem ser admitidos em jogos com outra exigência. Toda a gente já lhe reconheceu valor, mas está na hora de crescer como jogador.

Álvaro Pereira (3): Parece que nem veio de uma lesão tal é a sua forma física. Voltou a ter uma exibição à Álvaro Pereira.

Souza (2): Ainda precisa de evoluir na posição de 6. Embora, continue a achar que funcione melhor a 8. Muito lento na hora de passar a bola. Para já não chega para concorrer com um lugar no onze.

Belluschi (2): Realizou outra exibição cinzenta. Parece, tal como Hulk, estar a baixar de forma. Mal no último passe e sem ideias para criar jogada de perigo.

Ruben Micael (3): Bem melhor do que tem vindo a apresentar. Esteve particularmente bem na hora de temporizar o jogo da equipa e no passe. Espero que continue assim, seria uma excelente alternativa a Belluschi ou a Moutinho.

Walter (3): Só não lhe dou uma melhor nota porque não marcou. No entanto, parece-me estar a melhorar e a ganhar confiança. Fisicamente, e já tinha escrito isto no outro dia, parece-me estar muito melhor.

James Rodríguez (3): Apesar de ter estado um pouco mais distante do jogo do que com o Juventude de Évora, voltou a mostrar que está a crescer como jogador. O golo é uma recompensa daquilo que tem mostrado nos últimos tempos.

Falcao (3): Não marcou e voltou a falhar um penalty (já começam a ser muitos...), mas não deixou de criar perigo em frente à baliza da equipa búlgara. Foi ele quem "sacou" o penalty que mais tarde viria a falhar.

João Moutinho (3): Mais uma grande exibição nosso 8. Com a entrada dele em campo a equipa ganhou ideias ao seu jogo. Pena foi ter falhado aquele golo já no final.

Hulk (1): Esqueçam! Está a passar por uma das piores fases na equipa. Ou está à espera das férias ou nada lhe está a sair bem. Espero bem que seja a segunda hipótese.

Guarín (2): Entrou já perto do final, mas continuou a confirmar o bom momento que vai atravessando. Ainda tentou o seu remate de longe, mas não assustou ninguém.

Melhor em campo: Fucile

Veja o resumo da partida:


Sem comentários:

Enviar um comentário