segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sofrer assim Nunca Mais!

Foi com o coração na boca que fiquei durante toda a 2ª parte de ontem. O FC Porto acabou por vencer o Paços de Ferreira por 3-0, mas este resultado está longe de espelhar aquilo que se passou nos segundos 45 minutos.

Na primeira parte, gostei de ver o Porto jogar. Posse de bola, pressão alta sempre a tentar recuperar a bola quando a perdíamos, e, acima de tudo, tivemos oportunidade qb para marcar, e, quiçá, chegar à segunda parte e ter "espetado" mais 1 ou 2 batatadas nos adversário. É verdade, que o "senhor golos", entenda-se Falcao, ontem esteve muito longe de exibir uma boa exibição. No entanto, bastou Otamendi marcar para que a equipa se pusesse em vantagem e a segurasse com o controlo do jogo. Até aqui tudo bem. O pior estava para vir.

A segunda parte. As malditas segundas partes para a nossa equipa este ano é que são fatais. É verdade que não sofremos nenhum golo, mas, decerto que não faltaram oportunidades para nos "travar" desta caminhada vitoriosa. Não fosse o pé
martelo do Rondón, e hoje, muito provavelmente, estaria aqui a expressar a minha tristeza. O que vale é que Hulk conseguiu animar as hostes. E, apesar do penalty que não foi (temos de admitir!), o FC Porto lá matou o jogo por intermédio de Hulk na cobrança do tal penalty. Sem antes terminar a partida, Walter voltou a fazer o gosto ao pé e lá marcou mais um golito para a sua conta pessoal.

Contas feitas: 26 jogos oficiais, 23 vitórias e 3 empates. Bem Bom! Até daqui a 15 dias!

Vamos a notas:

Helton (4): O Salvador! Ontem, este menino safou-nos de boa! Não fosse ele e hoje estaríamos todos aqui com uma ressaca de todo o tamanho. Acho que a braçadeira de capitão lhe faz bem. Feliz Natal Helton!

Sapunaru (3): Voltou a estar num bom nível. Não fez um jogo por aí além, mas conseguiu provar que é um titular seguro. Estou a gostar muito dele esta época. Feliz Natal Sapunaru!

Rolando (3): Não esteve tão em foco como o seu companheiro do lado mas voltou a realizar uma boa exibição. Poucas falhas e muita concentração. Ele e Otamendi, parece que vai ser a próxima dupla de centrais. É o que faz ter soluções no banco. Feliz Natal Rolando!

Otamendi (3): Voltou a marcar e parece neste momento o melhor central dentro do plantel. Apesar de ter feito (mais) uma boa exibição, houve algumas situações em que mostrou um dos seus pontos fracos: a velocidade. De resto, tudo perfeito! Feliz Natal Otamendi!

Álvaro Pereira (3): Não fosse a lesão e, muito provavelmente seria um dos mais pontuados aqui no blog. Voltou a estar em bom plano e a percorrer aquele corredor esquerdo como um doido consciente. Feliz Natal Álvaro!

Guarín (3): Tal como Sapunaru, este é daqueles senhores que mais tem surpreendido a massa adepta azul e branca. Voltou a realizar uma boa exibição embora, tenha estado melhor na primeira parte do que na segunda. Tal como na Figueira da Foz, foi ele quem ganhou a grande penalidade que veio tranquilizar a equipa na parte final do encontro. Feliz Natal Guarín!

Belluschi (2): Está a baixar muito! Tenho vindo a dizer isto desde há um jogos para cá porque, de facto, é uma pena que um jogador como este não seja tão regular. Talvez por isso não tenha ido mais longe (selecção argentina). Feliz Natal Belluschi!

João Moutinho (4): Voltou a ser dos melhores naquele campo de quem esteve vestido de azul e branco. Não há mais palavras para o descrever. Sinceramente, sem ele, este Porto não era a mesma coisa. Feliz Natal Moutinho!

Hulk (3): Não foi este o jogo que trouxe de volta o Hulk do início da época. Mas, trouxe um Hulk solidário, capaz de levar a equipa à vitória. Teve interferência directa em todos os golos da equipa no jogo de ontem. Feliz Natal Hulk!

Falcao (2): Noite infeliz para o colombiano. Falhou muitas oportunidades de golo e acaba o ano longe daquilo que mostrou durante o mesmo. Pelos vistos, a razão está na cedência muscular. Feliz Natal Falcao!

James Rodríguez (3): Não esteve tão em foco como nos últimos dois jogos. Ainda assim, voltou a realizar uma exibição interessante e continuou a tratar bem a bola. Uma boa alternativa para quando Varela voltar ao activo. Feliz Natal James!

Walter (3): Não esteve tão bem como contra o CSKA de Sófia, ainda assim, voltou a marcar e revelar-se uma boa alternativa a Falcao. Feliz Natal Walter!

Souza (2): Muito pouco. Entrou para dar "músculo" ao meio-campo mas voltou a mostrar-se uma solução infrutífera. Espero que volte às exibições que mostrou no início da época. Feliz Natal Souza!

Maicon (1): Entrou para festejar o golo da equipa e pouco mais. Um aviso: não te ponhas a pau não! Feliz Natal Maicon.

Melhor em campo: João Moutinho

Veja o resumo da partida:

Sem comentários:

Enviar um comentário