terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Esqueçam a Exibição, Olhem para a Vitória

O FC Porto esteve ontem à noite longe de rubricar uma grande exibição como já exibiu durante a presente temporada. E, por aí, podemos também explicar o facto de só termos ganho por 1-0 perante a uma equipa frágil como é a equipa do Setúbal. Sinceramente, pensei que fossem um bocadinho melhores. Ainda assim, conseguiu ser a primeira época que no Dragão impôs respeito perante os da casa.

A primeira parte é fácil de explicar. Vimos em campo apenas uma equipa à procura da vitória. Se não fosse o guarda redes sadino a evitar aquela "cabeçada" do Rodríguez acredito que a história deste jogo fosse diferente. Para além desta oportunidade, João Moutinho também esteve perto de se estrear a marcar não fosse mais uma vez Diego a evitar aquilo que seria inevitável aos 42' quando o incrível Hulk impôs alguma justiça ao resultado - num penalty que me pareceu realmente forçado. Tudo dito.


O tempo complementar é que foi pior. Uma equipa claramente transformada - para pior claro! - e sem ideias. Um Setúbal mais atrevido que ainda assim mostrava ser uma equipa longe de ser capaz de discutir o resultado com a nossa equipa.
Se a primeira parte já foi massadora. Então ainda não tinham visto a segunda. Para animar a malta o Sôr árbitro confundiu tudo. Se o penalty do Porto já era discutível, o do Setúbal no último minuto da partida veio acrescentar um lance mal analisado ao leque de lances que tiveram o mesmo destino do Elmano Santos. Já não entro na discussão da repetição do penalty.

Portanto, epá eu sei que o mais importante é continuarmos com esta tendência invencível, mas por favor, não nos assustem mais!

Vamos a notas:

Helton (2): Não gostei da segunda parte e por isso lhe dou esta nota. Demasiado precipitado na reposição da bola em jogo.

Fucile (3): Jogou à direita e à esquerda sempre com o mesmo ímpeto ofensivo. Parece-me claramente a melhor alternativa a Álvaro Pereira. Mostrou a garra de sempre e por isso mesmo merece a titularidade.

Rolando (3): Ficou-me na retina um corte aos 71' num lance que podia ter dado golo para o Setúbal. Mas, felizmente, lá estava o Rolando para impedir o empate. Muito bem.

Otamendi (3): Mais uma boa exibição. Percebe-se que tem muita qualidade e que merece um lugar na equipa quer seja ao lado de Rolando ou de Maicon.

Emídio Rafael (2): Ontem chegou-me a irritar tal era a displicência com que ele efectuava cada passe ou cruzamento. Se ofensivamente até mostrou bons apontamentos, defensivamente ficou muito a desejar. Terá que melhorar.

Guarín (3): Já mostrou ser a melhor alternativa a Fernando quando este está impossibilitado de jogar. Mas aquela raça que ele faz passar dentro de campo tem-me convencido aos poucos. Prova disso mesmo é o facto de ser um dos mais pontuados aqui no blog. Continua assim.

João Moutinho (3): Na primeira parte foi claramente a melhor unidade portista dentro de campo. Ele até pode ser pequenino mas dentro de campo agiganta-se. Era o que nós precisávamos para aquele meio-campo. Beneficiamos nós, beneficia ele e beneficia... Belluschi.

Belluschi (3): Esteve longe de rubricar uma exibição de encher o olho mas não foi dos piores. É verdade que ontem o passe não saiu tão bem como tem saído mas lá conseguiu dar uma ar da sua graça num livre que levou a bola a embater na barra deixando o guarda redes a ver a bola a passar.

Hulk (3): Esteve longe daquele incrível jogador que iniciou a época. Ainda assim, acrescentou mais um golo à sua conta pessoal e ofereceu a vitória.

Falcao (3): Cavou o penalty que deu a vitória mas foi outro dos jogadores que mostrou ainda sinais do nevão de Viena. Apesar da fadiga, o empenho esteve lá. Como sempre diga-se de passagem.

Crisitan Rodríguez (3): Até gostei do rapaz ontem. Mais esforçado do que o habitual e mais uma vez foi afectado por uma lesão que o vai deixar de fora durante uns tempos.

Ruben Micael (2): Ajudou a segurar jogo e pouco mais. Acrescentou pouco à equipa e perdeu mais uma oportunidade.

Sapunaru (3): Quando entrou a defesa parece ter estabilizado. O que prova que está em grande forma e que tem um lugar na defesa.

Walter (2): Entrou já perto do final do jogo e mostrou que queria marcar o golo que desse a tranquilidade à equipa.

Melhor em Campo: João Moutinho




Veja o resumo do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário