sábado, 11 de dezembro de 2010

Afinal há James!

Está dado mais um passo rumo ao Jamor. Já só faltam mais 3 jogos até lá.

O Porto bateu o Juventude de Évora por 4-0 num final de tarde que teve direito a um James de classe. Pois é, quem diria que seria um jogador que até hoje nunca tinha sido titular na equipa. Para além de saber jogar o rapaz parece já bem entrosado com os seus colegas. Acho que depois desta noite, todos nós vamos querer ver muito mais deste rapaz.

A primeira parte, aliás, começa quase com o golo do Porto, James Rodríguez cruza para o centro da grande área onde Falcao aparecia a finalizar com grande categoria. Este seria o início de uma noite que viria dar muito mais James. O segundo volta a ter o colombiano de apenas 19 anos no centro da jogada. Grande combinação ao primeiro toque com Guarín, numa jogada a fazer lembrar o Barça, e João Moutinho estreia-se a marcar com a camisola azul e branca. Tudo dito acerca da primeira parte.

Na segunda tivemos mais espectáculo, com Álvaro Pereira a entrar em foco pelo golo que marcou e pelo golo que deu. A verdade é que o Juventude de Évora foi sempre uma equipa controlada. Acredito que terá sido uma das equipas mais fracas que defrontámos nos últimos tempos.

Há vários pontos a retirar desta partida, e, felizmente todos eles são positivos. Estamos nos quartos de final; temos um puto maravilha; voltámos a ter Álvaro Pereira no onze; e, por fim, a segunda linha da provas de competência e de confiança.

Vamos a notas:

Kieszek (3): Foi o espectador mais privilegiado em todo o estádio. Pôde assistir à partida junto dos craques e sem pagar só faltava mesmo um banquinho.

Sapunaru (3): Teve uma noite mais discreta que muitas outras nesta época. No entanto, cumpriu com o seu papel.

Sereno (3): Voltou a repetir a titularidade tal como com o Limianos. Houve uma diferença entre esse jogo no já distante mês de Outubro e este. Nesse jogo Sereno teve muito mais trabalho. Já no de hoje cumpriu com o que tinha de fazer.

Maicon (3): Voltou a jogar após a sua suspensão e voltou a mostrar muita segurança. Não teve muito trabalho e ainda tentou participar no jogo ofensivo da equipa efectuando aqueles passes compridos para os colegas da frente.

Álvaro Pereira (4): O regresso mais esperado. Nota-se bem a diferença daquele corredor esquerdo com Álvaro Pereira. A equipa ganha dinâmica e com isso oferece mais velocidade ao seu jogo. Marcou um golo e ainda ofereceu outro. Isso diz tudo da sua importância.

Guarín (4): Tenho de o destacar! Guarín está um jogador diferente daquele que vimos nas épocas anteriores com Jesualdo Ferreira. Nem parece o mesmo. Recupera bolas, distribui jogo e ainda ataca. Se continuar assim temos jogador!

Ruben Micael (2): Continua a desperdiçar oportunidades. Não quero acreditar que tenha perdido qualidades por isso acredito que é uma fase má que está a atravessar.

João Moutinho (4): Fez outra vez um grande jogo. E ainda se estreou a marcar com a camisola azul e branca. Espero que seja o primeiro de muitos.

Hulk (2): Está a baixar de forma. É óbvio que um jogador não consegue manter o nível exibicional durante uma temporada inteira e por isso consigo perceber esta fase que está a atravessar.

Falcao (3): Marcou mais um golo e quase bisava na partida não fosse o guarda redes eborense ter tantos reflexos como teve naquela jogada já na segunda parte na qual o colombiano finaliza muito bem.

James Rodríguez (4): Foi o melhor em campo. Isso diz tudo. Jogou, fez jogar e... só faltou marcar. Esteve perto. Mas tenho a certeza que com oportunidades o golo vai aparecer.

Walter (3): Surpreendeu-me! Não pelo golo, até porque felizmente até já é um "habitué" fazê-lo quando tem pelo menos meia-hora de jogo. Mas sim pela forma física que vai começando a apresentar. Ainda está pesadito mas com o tempo vai lá.

Castro (3): Entrou para o lugar de Guarín e a equipa não tremeu. Ainda tentou 2 ou 3 vezes uns remates de meia-distância mas não lhe saiam. Pede novas oportunidades.

Ukra (2): Esteve apenas 20' em campo, o que é muito pouco para um jovem que está ainda a tentar entrosar-se com os colegas. Villas Boas confia nele e os adeptos também. Esperamos novas oportunidades.

Melhor em Campo: James Rodríguez

Veja o resumo da partida:

Sem comentários:

Enviar um comentário