domingo, 17 de outubro de 2010

Walter, o novo El tecla?


Muitos se lembrarão dele. Era de média estatura, tinha o cabelo comprido e quase não se dava por ele no campo excepto quando estava a um passo de marcar. Lembram-se? Exactamente, isso mesmo, era Ernesto Farías, mais conhecido por El tecla.

Walter em alguns momentos fez-me lembrar Farías. É óbvio que parece-me ser melhor que o tecla mas na forma como marcou os 3 golos ontem, vieram-me à ideia golos que o nosso tecla fazia com os Sertanenses, entre outros...

Passando ao resumo do jogo.

Não foi um jogo difícil como seria de esperar, aliás logo aos 9 minutos El... desculpem, Walter já tinha metido a bola nas redes à guarda de Pedro "Baía". Depois desse golo foi um marasmo o jogo. O FC Porto não acelerava o jogo, e com isso, limitou-se a gerir a bola. Ainda da primeira parte, só falta mesmo o golo de Varela aos 46 minutos. Uma excelente rotação permitiu que o público que estava presente ontem no nosso lindíssimo Dragão festejasse o segundo.

Já na segunda parte, mais do mesmo. Apesar de tudo, o Porto chega ao 3º golo mais uma vez por intermédio de Walter. E, pode-se dizer que a partir daí, era só experimentar jogadores. Villas Boas também percebeu o mesmo, e colocou em campo os nossos meninos do plantel. Castro, Ukra e James Rodríguez estrearam-se na taça e pode-se dizer que mostraram coisas interessantes ao público.
Tal era a facilidade da partida, que deixamos sofrer um golo apontado por Pedro Tíbia. Nada de especial, só foi pena termos sofrido o 6º golo da temporada, já lá vão 13 jogos. Mesmo assim, o Dragão voltou a festejar de pé o 3º golo de Walter.

Nada mau para quem fez apenas o primeiro jogo da época a titular durante toda a partida. Esperamos mais.

Vamos a notas:

Beto (3): Noite tranquila para Beto. Só foi pena ter sofrido aquele golo, porque de resto podia-se dizer que foi um mero espectador, só não pagou bilhete.

Sapunaru (3): Mais atrevido que o habitual. Também temos de ver que pela frente tinha um adversário frágil, por aí se explica esse maior atrevimento do internacional romeno na partida.

Sereno (2): A sua exibição não condiz nada com o nome dele. Muito precipitado e agressivo. Não gostei de uma entrada que fez a um jogador do Limianos. Provavelmente, o pior jogador em campo ontem.

Otamendi (3): Não teve muito trabalho é certo. Mas deixou a ideia mais uma vez de que é uma boa alternativa caso Rolando e Maicon falhem.

Emídio Rafael (3): Boa surpresa. Mais desinibido que nos jogos da pré-época. Apesar de não ter tido pela frente um grande adversário, mostrou uma evolução em relação aos jogos da pré-época. Boa alternativa a Álvaro Pereira.

Souza (2): Não gosto de ver o Souza naquela posição. Não fez um mau jogo, porque quase passou ao lado dele.

Rúben Micael (3): Nota-se que ainda não está a 100%, mas continua a encantar quando toca na bola. Precisa de mais ritmo.

Guarín (3): Não fez um mau jogo, mas já o vi fazer melhores. Ainda estará a ganhar ritmo depois de algum tempo de paragem.

Varela (3): Uma noite tranquila para o 17. Marcou um golo que tecnicamente foi muito bom. Mas de resto, esteve um pouco trapalhão. Ainda assim, merece nota positiva.

Hulk (3): Não foi o jogo de Hulk, mas não esteve mal. Nota positiva para algumas jogadas que arrancou que podiam ter dado mais.

Walter (4): Claramente o melhor em campo no jogo de ontem. O que se pode dizer mais de um jogador que faz um hat-trick no seu primeiro jogo a titular.

Castro (3): Mostra muita raça. Esteve um pouco mais em evidência do que o seu colega Souza. Nota positiva para o nosso menino.

Ukra (3): Mais minutos para o nosso puto. Provou que está a evoluir.

James Rodríguez (3): Mostrou dotes muito interessantes. Gostava de o ver mais tempo em jogo.



Melhor em campo : Walter

Veja o resumo desta partida:

Sem comentários:

Enviar um comentário