domingo, 31 de outubro de 2010

Este Porto é à prova de tudo


Antes de começar esta crónica gostava de fazer referência ao que se passou ontem à noite em Coimbra.

Eu estive para a ir ao estádio, mas ninguém imagina o dilúvio que estava. Estava praticamente impossível para ir ao estádio ver um jogo a sério, entre as duas melhores equipas do campeonato. Já se adivinhava que o relvado ia estar assim.

Passando para a crónica do jogo.

Para dizer a verdade, este jogo foi para mim o mais complicado que tivemos até agora. Não só porque o relvado estava do modo que estava, mas porque pela frente uma equipa séria, que já venceu as galinhas e o Guimarães neste campeonato.

Não fizemos um grande jogo, mas porra, não vamos pedir aos jogadores o impossível.

Antes de parir para as notas finais, queria só deixar uma pergunta no ar. Será que se fosse o clube do regime, o jogo teria sido realizado ontem?

Vamos a notas:

Helton (3): Jogo complicado para o nosso "guitarrista". Muita chuva, a bola estava muito molhada, o relvado também não estava propício a grandes complicações. Esteve bem.

Sapunaru (3): Gostei muito dele no jogo de ontem. Jogou muito bem, apesar de ter defendido mais do que atacou.No entanto, estou a gostar mais dele este ano do que do Fucile.

Rolando (3): Não complicou e era isso que se pedia nesta condições. Mais discreto que Maicon, mas eficaz à mesma.

Maicon (3): Gostava de lhe dar uma nota superior, mas para isso teria de dar a mesma nota aos outros. Está a evoluir a cada jogo que passa, e continua a mostrar bons apontamentos.

Álvaro Pereira (4): Foi dos melhores, claramente! Adaptou-se muito bem ao relvado e não se intimidou com o estado do relvado para fazer aquelas correrias pelo flanco esquerdo como costuma fazer. Foi dele que surgiu o lançamento que originou o único golo da partida.

Fernando (3): Jogo azarado para o polvo. Esperemos que não seja muito grave, pois vamos precisar dele no próximo fim de semana. Dou-lhe nota positiva pelo que tem feito nos últimos jogos, uma vez que ontem teve pouco tempo para mostrar o seu valor.

João Moutinho (3): Falhou um penalty mas continuou a mostrar o seu enorme valor durante todo o jogo.

Belluschi (4): Esteve bem, aliás muito bem. Aqueles apontamentos artísticos foram muito bons, no entanto prefiro valorizar os seus movimentos. Muito bem a atacar, e a defender apoiou muitas vezes os seus colegas.

Varela (4): Foi o nosso salvador. Voltou a marcar e a fazer um bom jogo. Foi o melhor do ataque.

Hulk (3): Não lhe vou dar nota negativa, aliás quem entrou ontem no jogo não merece uma nota pouco valorizada. No entanto, este não era claramente o seu jogo, muito condicionado pelo relvado. Foi, desta vez, o elemento menos em destaque no ataque.

Falcao (3): Trabalhou muito. Falhou uma oportunidade já na segunda parte e ainda marcou um golo (bem) anulado, mas fez com que os defesas da Académica estivessem sempre em cima dele, o que deixava mais espaços para que os seus companheiros atacassem com pouca oposição.

Guarín (4): Merece esta nota. Foi elemento do meio-campo que mais gostei, e apesar de não ter tido muitos minutos esta época é para mim uma dos melhores médios que temos no plantel, apesar de serem todos bons.

Otamendi (3): Entrou para dar mais solidez à defesa, e cumpriu com o seu papel. Já mostrou que é um bom jogador, mas Maicon e Rolando têm dado bem conta do recado.

Cristian Rodríguez (3): Como já disse não vou dar uma nota negativa a nenhum jogador que tenha entrado no jogo de ontem, dadas as condições que condicionaram o espectáculo. No entanto, Rodríguez entrou para "matar" tempo e para receber alguns minutos nas pernas, uma vez que muito provavelmente será titular na quinta frente ao Besiktas.

Melhor em campo: Varela

O positivo de tudo isto é o facto de termos 15 vitórias em 16 jogos oficiais. Esperemos aumentar este "scoring" na quinta frente ao Besiktas, e daqui a 8 dias frente ao clube do regime.

Veja o resumo deste jogo :

Sem comentários:

Enviar um comentário