quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lavar a cara



É bonito voltar a ver futebol no jogo da nossa selecção.

Mas mais que isso, era importante a "equipa de todos nós" vencer estes dois jogos para limpar a cara das fracas prestações frente a Chipre e Noruega (Ah, e claro está, não comprometer muito o apuramento).

Não estivemos tão bem como no jogo de sexta-feira frente à Dinamarca, mas é preciso ver que os islandeses (com todo o respeito) são uma cambada de matulões que a única coisa que sabem fazer é mandar umas cacetes e defender. Aliás, devo dizer, que houve ali cerca de 15 minutos de jogo, após o golo de Portugal, que eu cheguei a pensar que quem estava no banco era... Carlos Queiroz ou Agostinho Oliveira.

De resto, foi uma exibição esforçada e vale mais isso do que ver ali 10 gajos a correr atrás de uma bola sem saber bem o que têm de fazer.

Os golos, esses já todos nós sabemos que foram bonitos, principalmente o do nosso Meireles.

Feita a minha análise do jogo, vamos a notas:

Eduardo (2): Não gostei de ver o rapaz a defender a nossa baliza. Mais desconcentrado, devia ter feito mais no golo da Islândia, e deu-me a sensação que não dava segurança na altura dos cantos islandeses

João Pereira (2): Foi outro jogador que não gostei tanto de ver ontem. Fez uma exibição razoável frente à Dinamarca, mas ontem pareceu-me desconcentrado e também descoordenado com os colegas

Pepe (3): Mostrou muita segurança o nosso luso-brasileiro, aliás como é habitual. Mais uma vez não comprometeu e também não inventou muito. Nota para esta situação, gosto muito mais de o ver a central do que a trinco

Ricardo Carvalho (3): É outro jogador que não sabe jogar mal e abordou bem todos os lances, pelo menos não me lembro de algum em que ele tenha comprometido.

Fábio Coentrão (3): Boa exibição do caxineiro. Fez bem todo o corredor e não deu muitas hipóteses ao matulão islandês. Ainda assim, acho que gostava mais dele quando ainda pensava com os pés.

Raúl Meireles (4): Grande exibição do nosso meirelitos. Por ele não passou quase nada, e ainda marcou (mais) um excelente golo, e já vão cinco em 2010 só na selecção.

João Moutinho (3): O nosso 8 foi outro dos jogadores que não estiveram tão bem ontem como contra a Dinamarca, ainda assim, segurou muito bem o meio-campo com a sua inteligência táctica.

Carlos Martins (3): Faço exactamente a mesma análise que fiz contra a Dinamarca. Apesar de tudo, gosto muito mais de o ver jogar no galinheiro.

Nani (3): Uma primeira parte muito interessante do "capoeiras" a deixar parecer que iria partir para mais uma grande exibição. Ainda assim, ficou-se só pela bons primeiros 45 minutos. De resto, não esteve tão inspirado.

Hugo Almeida (2): Tal como Carlos Martins, não retiro nada do que disse sobre ele em relação ao último jogo. Outra vez muito apagado, e, desta vez, ainda falhou um golo.

Cristiano Ronaldo (4): Continuo a achar que joga melhor nos clubes do que na selecção, ainda assim, melhorou muito o nosso capitão. Não esteve tão bem na primeira parte, mas percebeu-se que quando ele joga para a equipa, o jogo da nossa selecção é outra música. Bom golo.

Hélder Postiga (3): Nota positiva pelo golo que marcou, e também, pelas tabelinha que fez com Ronaldo. No entanto, apetecia-me dar-lhe nota negativa pelo golo que falhou.

Tiago (3): Discreto, mas muito trabalhador. Aprecio muito este jogador.

Danny (2): Não teve muito tempo para dar o seu contributo à equipa, ainda assim, realço uma das últimas jogadas da partida, na qual o 10 esteve muito bem isolando Ronaldo. Não deu em nada, mas pelo menos mostrou vontade.



Acabou-se a selecção, pelo menos por agora. Daqui a um mês há mais.

Agora sim, voltam os clubes e o nosso Porto, mas sobre isso já falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário