domingo, 10 de outubro de 2010

No Dragão só se vence



Boas.

Não pude escrever aqui na altura sobre o jogo da selecção com a Dinamarca no nosso lindo Estádio do Dragão, mas aqui vai a minha análise.

A selecção voltou às vitórias, 4 meses depois da última, mais precisamente com a Coreia do Norte (7-0) no dia 21 de junho.

Foi preciso esperar 29 minutos para vermos a primeira ocasião do jogo dar em golo. Bola bem aproveitada por Nani, que sem rodeios, a colocou lá dentro. O segundo veio logo de seguida, 2 minutos mais tarde (31') o próprio Nani colocou mais uma vez a bola no fundo das redes. A partir daqui, Portugal partiu para uma exibição segura. Um meio-campo muito seguro, na qual destaco a acção de João Moutinho, o nosso 10 fez uma exibição agradável, sendo o elemento mais desequilibrador do meio campo.
No entanto, e apesar de não ter sido um jogo muito dificil, ainda deu para assustar, quando Ricardo Carvalho colcou a bola nas nossa redes. Um susto que não passou disso mesmo, pois CR7 fecharia a contagem depois de uma excelente jogada de Nani que viu bem o nosso capitão. Resta-me ir às notas, e dar a minha opinião de cada um dos jogadores. Terça-feira há mais e é para vencer.

Notas:

Eduardo (3): Exibição segura do nosso goalkeeper. Sem muito trabalho, limitou-se a defender o que havia para defender, só não parou o cabeceamento de Ricardo Carvalho.

João Pereira (3): Muito activo. Muito bom a percorrer o corredor e não compremeteu a defender.

Ricardo Carvalho (3): Teve azar no cabeceamento que bateu o seu próprio guarda-redes, mas de resto, voltou a mostrar a sua elegância na hora de defender os interesses nacionais.

Pepe (3): Exibição segura. Não comprometeu e limitou-se a defender o que havia para defender.

Fábio Coentrão (3): Jogo pautado por altos e baixos. Foi capaz de fazer coisas muito boas, mas também se distraiu em algumas situações que podiam ter criado mais "chatices".

Carlos Martins (3): Bom jogo. Foi talvez o elemento do meio-campo menos exuberante, mas não sabe jogar mal. Deu muita consistência ao meio campo da nossa selecção.

Raúl Meireles (3): Boa exibição do nosso Meireles. Jogou numa posição que não é bem a sua, mas voltou a mostrar que os jogadores com qualidade jogam em qualquer sitío do campo e não baixam o seu nível exibicional.

João Moutinho (4): Excelente exibição do nosso 8. Foi exuberante a levar a equipa para a frente e conseguiu estabilizar o meio campo português.

Nani (4): Melhor jogador em campo. 2 golos e 1 assistência explicam tudo.

Cristiano Ronaldo (3): O nosso capitão jogou bem, voltou aos golos e até esteve perto de bisar.

Hugo Almeida (2): Sou um admirador do Hugo Almeida, mas tenho de reconhecer que esteve longe daquilo que ele pode fazer.

Varela (1): Entrou já perto do final, se tempo para mostrar as suas qualidades. Fica para terça.

Tiago (3): Não sabe jogar mal e por isso merece nota positiva.

Postiga (2): Muito lutador, mas na hora de atirar à baliza "tá quieto ó mau!".

Sem comentários:

Enviar um comentário