quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hulk é que foi infernal


Espectacular.

É a única coisa que posso dizer sobre esta equipa no jogo de hoje em Istambul.

Para além do resultado - que obviamente me deixa muito satisfeito, assim como também nos deixa mais perto dos 16 avos-de-final - o que me deixou mais satisfeito foi ver a equipa numa situação adversa nunca perder o norte e ser cautelosa perante um Besiktas que mesmo sem Quaresma e Guti, do meio-campo para a frente é perigoso.

Resumindo foi uma exibição sofrida mas que no final teve um sabor muito especial.

O que me deixou mesmo preocupado foi ver outra vez aquele adeptos fanáticos aplaudirem o nosso craque.

Vamos a notas:

Helton (3): Muito desta vitória passou pelas mão dele. Provou que a braçadeira de capitão lhe faz muito bem. Só um reparo: terá de ter mais cuidado a sair dos postes, sobretudo nos cantos.

Sapunaru (3): Não é um lateral tão exuberante como Fucile, mas estou a gostar de o ver esta época. Defensivamente parece-me mais eficaz que o seu colega uruguaio, pena é não arriscar muito nas subidas pelo corredor direito.

Rolando (3): Muito seguro. Não é o meu central preferido mas hoje esteve impecável, sobretudo mostrou ter mais estofo que o seu colega Maicon fruto de 2 épocas a jogar ao mais alto nível do futebol europeu.

Maicon (2): Estava a ter uma exibição tranquila, dentro dos possíveis uma vez que os turcos entraram muito fortes na partida, mas borrou a pintura quando levou o cartão vermelho depois de uma carga no jogador do Besiktas quando este seguia disparado para a baliza. Mostrou que ainda lhe falta algum estofo.

Álvaro Pereira (3): Não esteve tão em evidência pelas sua subidas mas pela forma como defendeu. Este também não era um jogo de fazer aquelas "cavalgadas" que costuma fazer.

Fernando (3): Teve um jogo complicado. Aliás este também não era um jogo para brilhantismos, por isso, preferiu ser mais prático. Pena ter levado o vermelho da maneira como levou, a meu ver evitável.

João Moutinho (3): O nosso Moutinho fez mais uma exibição de raça. Não esteve tão em evidência pelos seus passes, mas pela forma como soube guardar a bola. Mais uma boa exibição do nosso 8.

Belluschi (3): Gostei muito de ver Belluschi. Mostrou que para além de atacar também sabe ajudar os colegas lá atrás. Muito bem.

Rodriguez (2): Muito apagado. Tem de dar muito mais, caso contrário terei de admitir que de facto está na hora do cebola abandonar o Dragão.

Hulk (4): Mais uma grande exibição. Está imparável, não há de facto ninguém que consiga travar este Hulk. Palavras para quê?

Falcao (4): Se não tivesse saído ao intervalo, provavelmente teria sido o melhor do Porto em campo e Hulk não teria marcado os dois golos. Continua com a veia goleadora na Europa.

Otamendi (3): Mantenho o que disse no sábado após o jogo frente ao Limianos, para mim ele tem perfil de patrão. Muito seguro, a continuar assim o Rolando e o Maicon que se cuidem.

Varela (3): Ajudou a segurar o resultado. Não teve tempo para muito mais. Ainda assim nota positiva.

Guarín (2): Entrou já no final e não teve tempo para mostrar muito mais. Ainda assim ajudou a segurar a bola.

Melhor em campo: Hulk

P.S: Uma nota para o árbitro da partida, que me pareceu demasiado tendencioso, não falo nas expulsões, mas sim no golo mal anulado a Falcao e um penalty sobre o mesmo.

Veja o vídeo do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário