quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Segunda Goleada do Mês

Desta vez foi a Selecção a dar-nos uma grande alegria. Mais que a vitória, temos de referir que jogámos contra aquela, que é para mim, a melhor selecção do mundo. O que leva a que todos os portugueses possam dizer que aquilo que se passou à cerca de 4 meses é passado.


A selecção deixou uma imagem muito negra junto dos outros países, mas tenho a certeza que a partir de agora todos nos irão respeitar. E o respeito foi precisamente aquilo que Paulo Bento num mês conseguiu conquistar.

Pode ser um cliché, mas há que dizer, a equipa está bem e recomenda-se. Cristiano Ronaldo está a mostrar na selecção aquilo que faz nos clubes por onde passa; Moutinho aparece em grande destaque nesta selecção, de facto, foi um erro deixá-lo de fora do Mundial; e, por fim, Nani parece ter conquistado de vez o lugar de destaque na equipa das quinas.

A história deste jogo é simples de contar.

Pelo menos até ao primeiro golo de Portugal, o jogo estava muito táctico. Com as duas equipas a encaixarem-se, foi preciso esperar 37' para vermos um lance de génio de Cristiano Ronaldo para "partir" o jogo. Só tenho pena que aquele golo não tenha valido, é que foi claramente um dos melhores do jogador do Real Madrid. No entanto, não foi preciso esperar muito para vermos a chuva de golos. Minuto 42, Outra vez Ronaldo a rematar, Casillas defendeu e Carlos Martins aproveitou a brecha na defesa espanhola. Bom, a partir daqui, foi só golos. Uma segunda parte em que a selecção fez um dos melhores jogos de sempre, originou a goleada. Postiga 2 vezes e Hugo Almeida marcaram o resto dos golos, neste jogo que servia para promover a candidatura de Portugal e Espanha aos Mundiais de 2018 e 2022.

Tempo para as notas:

Eduardo (3): Não fez muito no jogo de ontem. O que até parece estranho tendo em conta que estava a jogar frente à selecção campeã do mundo e da europa. No entanto, viu ainda na primeira parte um cabeceamento de David Silva passar a centímetros do poste. De resto, esteve sempre atento.

João Pereira (3): Parece ter agarrado o lugar na equipa principal. Muito bem no jogo de ontem. Não se inibiu de atacar e a defender esteve impecável mesmo tendo em frente Iniesta.

Ricardo Carvalho (3): Não é daqueles jogadores exuberantes a defender, prefere jogar simples e faz ele muito bem. Como sempre, esteve exímio a defender e fez uma boa dupla com Bruno Alves.

Bruno Alves (3): O nosso querido ex-capitão esteve também muito bem no jogo de ontem. Por ele não passou nada. Ah! E já agora, parabéns por teres sido campeão Bruno!

Bosingwa (3): Nota-se que aquela não era a sua posição. Ainda assim, temos de ver que estamos perante um dos melhores laterais do mundo. Vai ser uma dor de cabeça para Paulo Bento quando Fábio Coentrão regressar.

Raúl Meireles (3): Como sempre, o nosso Meireles esteve muito bem. Gosto muito de o ver naquela posição. Espero que continue assim.

Carlos Martins (4): Reconheço que não gosto tanto de o ver na Selecção como no Benfica. No entanto, ontem até fez um bom jogo. Entrou mal, mas cedo soube ocupar os espaços e marcou o primeiro golo da selecção. Bom jogo.

João Moutinho (5): É uma pena que Queiroz não o tenha aproveitado para a sua selecção. Se não gostava do Deco tinha aqui outro grande jogador. Mais um grande jogo do nosso 8. Para mim o melhor me campo. E atenção que fez os 90 minutos.

Nani (4): Nani tem vindo a acumular grandes exibições. Mais uma vez, esteve em excelente forma. Só tenho pena que não mantenha o nível exibicional durante os 90'. Ás vezes, parece um pouco à parte do jogo da equipa e um pouco displicente, basta relembrar aquele lance em que tentou fazer um chapéu ao Casillas.

Hélder Postiga (4): Também está em boa forma. Nota-se que com confiança, é um dos melhores avançados portugueses. Ontem bisou, e fez um grande jogo.

Cristiano Ronaldo (4): É este o Ronaldo que queremos na selecção. A trabalhar para a equipa e a mostrar aquilo que faz nas equipas por onde passa. Pena que por vezes perca a cabeça como naquela discussão com Busquets.

Rui Patrício (3): Uma novidade. Entrou nos segundo quarenta e cinco minutos para o lugar de Eduardo, o dono da baliza da equipa de todos nós. No entanto, continuo a dizer, este é para mim o guarda-redes de futuro da Selecção.

Pepe (3): Substituiu Ricardo Carvalho e manteve o nível exibicional do seu colega no Real Madrid. Como sempre a mostrar que é melhor a central do que a trinco.

Danny (3): Deu algumas dores de cabeça a Sérgio Ramos tal como Cristiano Ronaldo a provar que é uma boa solução.

Manuel Fernandes (2): Pouco fez no tempo em que esteve em campo.

Hugo Almeida (3): Marcou um golo em 15 minutos. Nada mau para um jogador que esteve tão pouco tempo em campo. Acrescentou mais uma internacionalização e mais um golo.

Paulo Machado (1): Serviu apenas para se estrear, porque esteve pouco tempo em campo para provar o seu valor.

Veja o resumo do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário