domingo, 7 de novembro de 2010

Dá para repetir? É que ADOREI!


Estes aqui em cima são os 11 heróis que daqui a uns anos serão recordados como incríveis.

Passando à análise do jogo.

Vencer por 5-0 sobre o nosso maior rival dá um enorme gozo, ainda para mais quando ficamos com 10 pontos de avanço sobre o mesmo, o que nos dá uma margem confortável mas que tem de ser segurada.

Praticamente só existiram 2 equipas em campo: a nossa e a... de arbitragem. Para quem se vangloriava como campeões nacionais, esta noite levaram um banho de humildade.

Hoje, não houve só Hulk, Falcao e Varela. Hoje também tivemos: Guarín, Sapunaru, Helton e Belluschi, isto só para referir aqueles que eu achei que para além do "trio maravilha" estiveram em bom plano no jogo de hoje.

Numa palavra, este jogo foi Brilhante!

Agora deixem-me saborear esta deliciosa vitória:

Vamos a notas:

Helton (4): Não se surpreendem se hoje as notas forem todas inflacionadas. No entanto, esta nota parece-me aquela que expressa bem a noite do nosso "guitarrista", ou seja, pouco trabalho, mas sempre muito atento. Parabéns Helton!

Sapunaru (4): Talvez o melhor jogo que o vi fazer com a camisola do Porto. Sempre muito atento, e tacticamente perfeito. Não é um Fucile, isto é, não corre como um maluco aquele flanco, mas é mais certinho que o uruguaio. Parabéns Sapunaru!

Rolando (4): Excelente! Gostei bastante de Rolando no jogo de hoje. Praticamente intransponível. Parabéns Rolando!

Maicon (4): Está cada vez mais seguro. Hoje, teve pouco trabalho, mas a verdade é que não se intimidou perante adversário com grande traquejo como Saviola ou Aimar. Parabéns Maicon.

Álvaro Pereira (4): Mais uma grande exibição do Palito. Parabéns Álvaro Pereira!

Guarín (4): Excelente surpresa! Não por duvidar da sua qualidade, aliás tive oportunidade para escrever aqui no outro dia, que o admiro desde a ponta final da época passada; no entanto, foi uma surpresa porque num jogo grande como este, e numa posição que não é bem a dele, esteve muito bem. Parabéns Guarín!

Belluschi (5): Aquela jogada do 3º golo foi excepcional. Mas se resumisse a exibição de Belluschi nesse momento, estaria a ser injusto. Foi brilhante na forma como levou a equipa para a frente. Parabéns Belluschi!

João Moutinho (4): Outra grande exibição do nosso Moutinho. Se esta era uma maçã podre, espero que o Porto esteja atento à procura de outras maçãs que os outros rejeitam. Parabéns João Moutinho!

Hulk (5): Incrível! O nome não engana, esmaga qualquer adversário que lhe apareça à frente. Parabéns Hulk!

Falcao (5): Já vai com 12 golos nesta temporada todas as competições. E hoje voltou a estar em foco pelos golos que marcou. Se ainda havia dúvidas que este seria o melhor avançado em Portugal, Falcao dissipou-as. Parabéns Falcao!

Varela (5): Mais um golo, mais uma boa exibição, mais uma vez influente. Varela era outra das maçãs podre perdida nos pomares de Alcochete. Parabéns Varela!

Ruben Micael (3): Substituiu bem o mágico Belluschi. Já viu o 4 e o 5-0 dentro de campo. Parabéns Ruben Micael!

James Rodríguez (1): Mais uns minutinhos em campo para dar confiança. Parabéns James Rodríguez!

Walter (1): Esteve pouco tempo em campo para tentar fazer aquilo que lhe é pedido e que ele bem sabe fazer. Parabéns Walter!

André Villas Boas e Resto do Plantel(5): Abro uma excepção para avaliar o trabalho do treinador e do resto do plantel desde o início da época. Acho que a nota diz tudo! Parabéns André Villas Boas e Resto do Plantel.

Numa noite em que o espírito e o orgulho portista foi colocado no auge. Resta-me agradecer ao nosso Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.


Melhor em Campo: Hulk










Veja esta maravilha:

Sem comentários:

Enviar um comentário