segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Voar como o Falcao para os Oitavos

O FC Porto sofreu bastante para eliminar o Moreirense da Taça de Portugal. Os dragões alcançaram a vitória já perto do fim da partida por intermédio de Falcao.


Se ainda há duas semanas vestíamos o fato de gala para receber o Benfica, ontem foi preciso utilizar o fato macaco para eliminar-mos a equipa de Moreira de Cónegos.

Na verdade, a equipa voltou apresentar-se algo lenta nos seus movimentos ofensivos, sobretudo Hulk, que depois do arranque fantástico vai começando a apresentar sinais de abrandamento. Deste jogo, pouco há a retirar, pois foi um jogo maçador, com poucas oportunidades de golo de parte a parte. No fundo, o objectivo do Moreirense era tapar todos os caminhos da sua baliza para que jogadores como Walter, Hulk ou Ukra não chegassem perto da sua área. E foi assim mesmo. Durante a primeira parte, a única vez que a equipa do Porto criou perigo à equipa minhota foi por intermédio de Belluschi depois de uma boa combinação com Walter. Sendo que
beneficiámos ainda de um golo mal anulado a Antchouet, nem nos podemos queixar. Na segunda parte, apesar de tudo a equipa conseguiu circular um pouco melhor a bola, visto que o jogo estava a ficar mais "partido", o que provocou que as linhas de meio-campo e defensivas do Moreirense permitissem mais veleidades aos criativos da equipa liderada por André Villas Boas.
E a verdade, é que a partir dessa altura a equipa chegou mais vezes com perigo à área do Moreirense. Foi preciso entrar Falcao para o FC Porto criar mais perigo. Até que aos 78' chega ao golo por intermédio do internacional colombiano. A partir daí, o jogo acabou. Já faltavam pernas aos jogadores de Moreira de Cónegos e o Porto não mais acelerou o ritmo do jogo, aproveitando para poupar alguns jogadores para o jogo da 12ª jornada da Liga Portuguesa frente ao Sporting.

Vamos a notas:

Beto (3): Não teve muitas oportunidades para intervir na partida. Ainda assim, sempre que foi chamado a intervir não falhou. Merece mais oportunidades.

Sapunaru (3): Estou a gostar do romeno esta época. Não é um predestinado, mas está claramente a provar que merece a titularidade. Ontem, apesar de tudo, ajudou a equipa mais à frente e esteve bem a defender.

Rolando (3): Não é daqueles que apaixona o adepto pela forma como joga. Ainda assim, a sua simplicidade e eficácia a jogar deixa descansado qualquer adepto. Ontem, mais uma vez, preferiu ir por esse caminho e mais uma vez não deu qualquer hipótese ao adversário de se chegar perto da baliza de Beto.

Maicon (3): Mais um jogo do brasileiro, mais uma vez a provar que está cada vez mais confiante a cada jogo que passa. Ainda deu uma ajudinha a Emídio Rafael na esquerda. A continuar assim, está claramente a arriscar-se a ser uma das surpresas deste Porto. Quer dizer, sempre confiei na sua qualidade.

Emídio Rafael (2): Assim não dá rapaz! É certo que é o seu segundo jogo oficial esta temporada e que o ritmo de jogo não seja o melhor, mas não se pode deixar uma "auto-estrada" no lado esquerdo.

Guarín (3): É certo que não comprometeu, mas mostrou-se algo trapalhão com a bola. No entanto, continua a ser a opção mais viável para o lugar de Fernando enquanto este não regressa da lesão.

João Moutinho (3): Cumpriu com o que lhe pediram. Foi claramente a melhor contratação esta época.

Belluschi (4): O melhor em campo. Esteve ao seu nível habitual. Levou a equipa para a frente e sempre que tocava na bola, inalava o perfume do seu futebol. Foi dele que saiu o remate que originou o golo de Falcao.

Ukra (2): Não esteve tão bem no jogo de ontem. Mas diga-se desde já que ontem ninguém no ataque, pelo menos até o Falcao entrar, esteve em destaque.

Walter (2): Costumava marcar sempre que jogava a titular. Ontem isso não foi a regra, e o que é que se pode dizer do jogo de um avançado que não tem qualquer hipótese de golo e poucas vezes toca na bola.

Hulk (2): Está a baixar de forma. E isso nota-se a olhos vistos. No entanto, esperamos mais dele no jogo da próxima jornada.

Falcao (3): Foi preciso fazer entrar El Tigre para acabar com a apatia ofensiva dos avançados portistas e para marcar o único golo da partida.

Ruben Micael (2): Tentou levar a equipa para a frente. Deu a sensação de que com ele em campo, a equipa conseguiu fazer circular melhor a bola como costuma fazer.

Castro (1): Entrou para queimar tempo e para ganhar minutos.

Melhor em campo : Belluschi





Veja o resumo da partida:

Sem comentários:

Enviar um comentário