domingo, 16 de janeiro de 2011

Hulk mata, Falcao esfola!

Finalmente regressei depois de quase 1 mês sem escrever. Peço desculpa a quem habitualmente frequentava o blog, mas o tempo nesta altura escasseia. No entanto, prometo que voltarei em grande para este novo ano.

Já agora, aproveito para desejar um feliz ano novo e espero que tenham tido umas boas festas. Sim eu sei que já venho tarde mas, mais vale tarde do que nunca!

Apesar de não ter publicado posts, não significa que nestes 26 dias sem escrever no blog tenha desligado do nosso clube. Nada disso. Mas, para já, não vou perder muito mais tempo, até porque tenho de falar no jogo de hoje que marcou o início da segunda volta do campeonato.

Devo dizer antes de mais que concordo com Villas Boas em relação à Ópera. No entanto, o futebol é um espectáculo muito caro, quase para elite, e, isso pede um bom espectáculo. Admito que a equipa possa não fazer um jogo brilhante, mas pede-se que não facilite, porque, tal como o treinador faz lembrar, o futebol é imprevisível.
Ora, no jogo de hoje, antes do primeiro golo a nossa equipa podia perfeitamente ter consentido aquele golo quase oferecido pela nossa defesa após um
brilhante jogada do jogador figueirense .

Digamos que até aos golos de Falcao (44') e Hulk (45'), o jogo estava longe de ter sido interessante. Depois foi só esperar mais 7 ou 8 minutos na segunda parte para que a nossa equipa terminasse mais cedo a partida. De resto, foram apenas algumas nuances de um jogo fraco entre 2 equipas que estão lá mas parece que não querem estar.

Resumindo e concluindo: na casa do Dragão, o cartaz de hoje oferecia Jazz, um estilo calmo e relaxante.

Vamos a notas:

Helton (3): Foi o Helton que nos tem habituado durante esta temporada. Atento, segurou o resultado após uma excelente defesa nos últimos 20' da partida.

Sapunaru (3): Seguro defensivamente, teve alguma liberdade para atacar e fê-lo com algum perigo. Manteve o nível exibicional.

Rolando (3): Seguro assim como Otamendi. Os dois formam uma parelha muito interessante quase intransponíveis.

Otamendi (3): Tem perfil de líder. Aqueles cortes são (quase?) milimétricos mas um dia pode correr mal. O Maicon que se cuide, Otamendi está de pedra e cal no onze inicial.

Fucile (2): Mancha a exibição com aquele penalty infantil. Apesar de tudo é preferível tê-lo naquela posição do que Emídio Rafael.

Guarín (3): Depois daquela exibição frente ao Marítimo, o rapaz encheu-me as medidas. Já me tinha convencido da sua qualidade, mas aos poucos vai provando que Fernando tem de trabalhar bem para agarrar um lugar no onze.

Belluschi (3): Um maestro! Tem vindo a melhorar fisicamente e por isso, ele e João Moutinho fazem uma dupla de médios incrível ao nível das melhores da Europa.

João Moutinho (3): Magistral, excepcional, etc... Era dele que precisávamos para voltarmos às vitórias e ele precisava de nós para conquistar títulos. Está tudo dito!

Hulk (4): Voltou a bisar tal como contra o Pinhalnovense a meio da semana e subiu para 23 o número de golos na temporada inteira em todas as competições em que a equipa está inserida.

Falcao (3): Regressou após algumas semanas parado. Disse que já tinha saudades do Dragão e dos adeptos. Hoje teve tudo, regressou ao nosso templo, ouviu os seus adeptos entoar o seu nome e voltou a marcar para a Liga. Melhor regresso era impossível. Contamos com ele para a Taça da Liga.

Varela (3): Boa exibição do extremo internacional português. Assistiu Falcao e manteve a titularidade.

Fernando (1): Pouco tempo em campo para continuar a mostrar ao treinador que merece a titularidade.

Mariano (1): Aproveito para exprimir o meu agrado com o seu regresso. Precisa de mais ritmo para poder competir por um lugar no onze.

James Rodríguez (2): A nova coqueluche cá do burgo teve pouco tempo em campo hoje, o que se prevê que volte a ser relegado para o banco agora que Varela regressou ao seu melhor estilo.

Melhor em Campo: Hulk

Veja o resumo do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário