segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais um Voo Rumo à Invencibilidade


O FC Porto empatou a 1 bola com o Sporting, num jogo em que a equipa liderada por André Villas Boas se pode queixar da arbitragem que influenciaram o resultado final.

Mas já lá vamos. Antes disso deixem-me rejubilar com este facto: somos uma das poucas equipas que chegou a Dezembro sem derrotas em jogos oficiais.

Quanto ao jogo. Que o FC Porto não entrou bem é um facto. Deixando o Sporting dominar-nos durante a primeira parte. Apesar disso, foi a nossa equipa que beneficiou da primeira grande oportunidade do jogo com Falcao a atirar ao lado depois de uma excelente assistência de Belluschi. Portanto, da primeira parte tudo dito acerca da nossa equipa.

Na segunda parte, a história foi bem diferente. Bastou ao Porto acelerar um pouco o jogo para que a equipa do Sporting "tremesse como varas verdes". Tanto tremeu que à terceira oportunidade do FC Porto, os "verdocas" vacilaram. O jogo
acabou a partir do momento em que Jorge Sousa expulsou (mal) Maicon. Aí foi ver a equipa a aguentar. E pode-se dizer que para mim foi a única parte do jogo em que a nossa equipa provou que é muito melhor que todas as outras. A jogar com menos 1, conseguimos manter o empate e não deixámos que o Sporting conseguisse criar alguma ocasião de golo até final. Nesse aspecto estivemos muito bem. No fim, volto a realçar o seguinte facto: ainda somos invencíveis, que acaba por ser o mais importante.

Vamos a notas:

Helton (3): Muito bem. É deste Helton que precisávamos. Sem facilitar, e sempre muito atento. Não havia nada a fazer no lance do golo do Sporting a não ser partir os dentes ao gajo que não viu o fora de jogo.

Sapunaru (3): Estou a gostar deste Sapunaru. Está a defender bem e começa a atacar mais vezes. Se continuar assim, Fucile que se prepare para aquecer o banco de suplentes.

Rolando (3): Bem melhor que o seu colega do lado. Não foi por ele que os problemas da equipa na 1ª parte passaram.

Maicon (1): Grande desilusão! Fez um jogo terrível. Deixou a bola passar por ele no golo do adversário e a expulsão prejudicaram em muito a equipa.

Emídio Rafael (3): Gostei muito mais dele neste jogo do que em Moreira de Cónegos. É verdade que não consegue colmatar na totalidade a ausência de Álvaro Pereira, mas também não foi por ele que passaram os problemas da equipa.

Fernando (1): Foi outro dos jogadores que parece que nada saía bem naquele dia. Falhou muitos passes e tacticamente pareceu-me um pouco desorientado.

Belluschi (2): Longe daquilo que tem feito esta época. O facto da equipa não ter estado tão bem deve-se em parte ao fraco rendimento do argentino.

João Moutinho (3): Neste regresso ao WC continuou a mostrar o valor que possui. Foi dele que se construiu a jogada do golo de Falcao. E notava-se que a equipa precisava dele.

Hulk (3): Não está com aquele poder de explosão que nos brindou até há bem pouco tempo. Mas o melhor elogio que se lhe pode fazer neste jogo, é que quando ele tocava na bola vinham logo 2/3 gajos do Sporting para lha tirar nem que fosse à sarrafada.

Falcao (3): Continua a voar sobre os centrais como dizia a letra do Rui Veloso. Tal como contra o Moreirense, foi ele a marcar o único golo da equipa. Pena ter desperdiçado aquele lance aos 9'. Mais um bom jogo do colombiano.

Varela (2): Foi outro dos jogadores que não esteve bem. Admito que a lesão lhe possa ter tirado ritmo de jogo tal como ao Fernando.

Guarín (3): Entrou para dar mais força ao meio-campo e alguma dinâmica. Esteve na equipa quando esta estava reduzida a 10 e mostrou garra na luta ao meio-campo.

Otamendi (3): Começa a ganhar pontos. Sempre que entra, nunca compromete, joga limpo e prova que pode vir a ser o futuro patrão da defesa.

Fucile (1): Entrou para "queimar" minutos e para atirar Sapunaru para o centro da defesa. Pouco mais fez do que isso.

Melhor em Campo: Falcao

Veja agora o resumo da partida:

Sem comentários:

Enviar um comentário